Abruzzo - Região dos Parques

Região Abruzzo localizada na Itália Central, banhada pelo Mar Adriático e atravessada pela Cordilheira dos Apeninos, cujo pico mais alto é o "Gran Sasso".

Abruzzo - Região dos Parques

 

Mar, montanhas, arte, cultura, folclore, enogastronomia: esta é a região Abruzzo.

A região é dividida em 4 províncias: l'Aquila, Pescara, Chieti e Teramo. L'Aquila é a capital (capoluogo) da região.

A natureza é salvaguardada graças à presença de 4 parques, 3 nacionais: Parco Nazionale d’Abruzzo, Parco Nazionale del Gran Sasso e dei Monti della Laga e Parco Nazionale della Maiella, e um regional: Parco del Sirente-Velino. Por ter 30% de área territorial protegida é também chamada de “Regione dei Parchi” (Região dos Parques) ou "pulmão verde da Itália".

No “Parco Nazionale del Gran Sasso e Monti della Laga” vivem aproximadamente 2300 espécies de vegetais superiores, além de um quinto da inteira flora europeia e mais de um terço do patrimônio florístico italiano. A notável biodiversidade do parque se encontra também na grande fauna, especialmente aquelas espécies de relevante interesse naturalístico, como o “camoscio d’Abruzzo”, o lobo apenino, cervos e veados.

O litoral abruzese tem aproximadamente 120 km de extensão e apresenta uma paisagem que vai desde praias arenosas a falésias. No período estivo é possível desfrutar as praias que apresentam toda infra estrutura e um mar com águas calmas e de temperatura agradável. A província de Teramo, que abrange grande parte da extensão litorânea da região, apresenta também uma ciclovia que interliga todas as praias. A maioria das localidades balneárias apresenta também uma parte alta, de onde se pode admirar a beleza do Mar Adriático.

Além dos parques e do litoral, a região tem 10 estações de esqui, numerosas cidades, muitas delas medievais, ricas em arte, cultura e história.

 

 

Contato

ItáliaItália

Giovanni Bizzarri
Heloisa Vailati

Contato por e-mail

Preencha o formulário abaixo:

WhatsApp