"La notte di San Lorenzo"

Tudo sobre a "noite de São Lourenço".

A noite de San Lorenzo, que ocorre na noite de 10 de agosto, é tradicionalmente a época perfeita do mês para observar as estrelas cadentes no céu italiano.

É uma noite que leva milhões de pessoas a olhar para o céu para ver o espetáculo único de estrelas cadentes. É considerada a noite mais mágica do ano.

A tradição diz que nossos desejos devem ser confiados a esse enxame luminoso de meteoritos. A palavra desejo deriva do latim Desiderium, que significa "falta de estrelas". Desde os tempos antigos, o mundo do céu e das estrelas tem um significado precioso e nossos predecessores foram muito influenciados por ele. Os corpos celestes eram considerados divindades reais e as previsões do futuro eram baseadas em sua observação. Mas em particular navegadores e viajantes, na ausência de outros instrumentos, contavam com as estrelas como guias preciosos durante suas viagens noturnas. Daí a crença de observar as estrelas, depois fechar os olhos e exprimir um desejo.

 A definição de uma estrela cadente é de fato imprópria: as estrelas são caracterizadas por uma luz fixa e não "caem" de forma alguma. Na verdade, o que vemos são meteoros.
A razão pela qual esses rastros de luz aparecem no céu terrestre em meados de agosto se deve ao fato de que é nesse período que a Terra passa pelo enxame de Perseidas, que são verdadeiros meteoros.

Contato

ItáliaItália

Giovanni Bizzarri
Heloisa Vailati

Contato por e-mail

Preencha o formulário abaixo:

WhatsApp